CURSO de ESPIRITISMO

>>

CURSO RÁPIDO DE ESPIRITISMO
em jeito de conversa entre amigos

Apresentação de “espiritismo estudo”

É FAVOR VISITAR “espiritismo estudo”
SÍTIO ONDE ESTÁ ALOJADO O Curso Rápido de Espíritismo”
(basta clicar)
.

“espiritismo cultura” abre um novo sítio exclusivamente destinado ao estudo da doutrina espírita, da sua história, da evolução da ideia no tempo e no mundo, das suas vicissitudes também, etc.
Já dispunha de uma apresentação resumida por capítulos mas agora, em novo espaço, começa com um “curso rápido em jeito de conversa entre amigos”.
O acesso é simples, basta clicar nesta frase ou no símbolo colocado na coluna ao lado direito, em cima, onde encontrarão um símbolo que vos trará de volta aqui.

Esperamos ter o favor da Vossa visita, dos comentários, críticas e sugestões que desejem fazer.
Este trabalho foi feito numa linguagem que pode interessar a pessoas interessadas mas ainda não espíritas. Sugiro que os visitantes com sentido de iniciativa em propagar a notabilíssima cultura espírita façam o favor de o divulgar junto de amigos e conhecidos. Obrigado desde já.
.

Porquê o espiritismo?

.
Porque é uma cultura excelente que ensina a viver, esclarecida e racional.
As pessoas que nunca desejaram saber o que realmente é o espiritismo são as que demonstram os preconceitos mais negativos. O espiritismo, no entanto, depois de explicado é praticamente óbvio e intuitivo.
No meu caso produz uma associação de ideias entre o amor, a verdade e a justiça, em tudo o que mostram de positivo e actuante. São valores que se dão as mãos e que nunca poderão viver um sem os outros dois.
Se não houver amor, não há coragem nem lealdade para dizer a verdade. Sem o respeito pela verdade nunca será praticada a justiça. E sem condições justas é muito difícil compreender o amor.
Ao fim de muitos anos de vida de sonhos e desilusões, de trabalhos e canseiras e de projectos bem intencionados que nunca viram a luz do dia (falo de mim e da sociedade no seu todo) o que sempre pensei a respeito do espiritismo começa a fazer sentido com o que sempre pensei a propósito do amor, da verdade e da justiça e, sobretudo, quando nos dói a sua ausência.

Ao fim e ao cabo, para mudar o mundo, será preciso primeiro semear no coração dos homens, senão de todos pelo menos no da sua maioria, os valores principais do amor, da verdade e da justiça. É aqui que entra a ideia do espiritismo.
Porque quem souber compreender todas as palavras com que se pode explicá-lo, saberá entender pala além das letras, o sentido generoso, verdadeiro e justo das ideias.
Aqueles que necessitam de conhecer a razão da existência e a natureza do seu destino acolhem o espiritismo como uma revelação. Encontram nele um apoio para reconhecer e enfrentar praticamente todos os fenómenos da vida.

Para mudar o mundo vamos então começar por nos melhorarmos a nós mesmos, passando palavra; É o que me traz aqui.

O projecto não é fácil, mas os resultados serão magníficos. Mãos à obra!…

 

.

00001 trat ppainel de azulejos da igreja de S.Miguel em Juncal de Porto de Mós

.

.

.

.

Sobre espiritismo cultura

A Realidade desta e de outras vidas
Gallery | Esta entrada foi publicada em CURSO ESPIRITISMO com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s