ERNESTO BOZZANO – A Crise da Morte; Anexo e Autobiografia

Ernesto Bozzano

Informo todos os visitantes que esta apresentação de “A Crise da Morte” de Ernesto Bozzano foi pesquisado no valioso “site” dos “Autores Espíritas Clássicos”. As adaptações gráficas, gramaticais e sintácticas que efectuei devem ser entendidas como o resultado de uma adaptação para meu uso pessoal, com as anotações que correspondem ao meu gosto de leitura ao computador, pese muito embora algum caos sintáctico e ortográfico em que me encontro inocente e excessivamente fatigado para começar tudo de novo… As minhas desculpas a brasileiros e a portugueses.

O insignificante trabalho feito, no entanto, equivale por certo a ter lido o livro mais de dez vezes por inteiro, com manifesto benefício próprio, diga-se de passagem.

A inclusão de um ANEXO não pertence de modo nenhum à obra original nem à tradução referida, é apenas um resumo muito sintético das inumeráveis e trabalhosas consultas que efectuei para contextualizar a minha apreensão desta valiosíssima obra que acho uma peça inestimável da eminente Cultura Espírita, no sentido que tem de ciência de observação com importância filosófica e objectivos morais do mais transcendente valor, tal como abundantemente demonstra a preciosa acção esclarecedora de Ernesto Bozzano.

.

Acrescento também, aliás, uma peça autobiográfica do autor, que não será uma raridade, mas que descobri com trabalho meticuloso ao fim de um livro de sua autoria, prestando-lhe com isso preito de homenagem e imensa gratidão.

É inteiramente natural que Ernesto Bozzano não faça parte do elenco de espíritos que irão apresentar-me boas vindas na minha chegada ao Além. Prometo, contudo, ir incomodá-lo onde quer que esteja – se isso me for concedido, claro – para lhe dar um fortíssimo
abraço celestial, da mais exaltante vibração sensível!…

PARA TER ACESSO AO DOCUMENTO CLICAR NO TÍTULO ABAIXO:

BOZZANO A Crise da Morte Notas+Autobiografia

.

.

.

.

 

Sobre espiritismo cultura

A Realidade desta e de outras vidas
Gallery | Esta entrada foi publicada em Biblioteca, ERNESTO BOZZANO – A Crise da Morte; Anexo e Autobiografia com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

