O centro espírita como ENCONTRO COM A PALAVRA ELOQUENTE

.

— A criação deste blogue teve, desde o início, o propósito ir de encontro à necessidade das pessoas que não vivem na proximidade de um centro espírita e nas quais tenha despertado o desejo de aproximação à doutrina.

Tomara eu que outros, completamente fora desse intento, tenham também a coragem intelectual e a liberdade de preconceitos de darem uma vista de olhos, lendo o que está pelas páginas deste local da net.

A NOSSA CASA, CÉLULA PRIMÁRIA DA APRENDIZAGEM COLECTIVA
.
Muito embora a vivência do que necessitamos aprender ganhe muito com a participação colectiva num centro devidamente organizado, poderemos certamente constituir a nossa casa como lugar inicial de estudo e reflexão espírita, repartindo essa experiência – se possível – com os nossos familiares e amigos.
Tal projecto, se repetido por muitas e muitas famílias, pode ajudar à projecção do espiritismo como cultura libertadora de esclarecimento das tais questões cruciais da origem e do destino de toda a Criação, da razão de ser da humanidade e da nossa própria condição.
.
O ENCONTRO COM A PALAVRA ELOQUENTE
.
Um dos objectivos mais ricos do centro espírita é o de permitir a passagem do testemunho, é a possibilidade de escutar pessoas mais experientes e com mais anos de estudo que nós, na explicitação das ideias e dos entendimentos preciosos.
Por ter descoberto a forma de beneficiar desse privilégio mesmo em nossas casas, apresso-me a passar recado, certo de que a sugestão proporciona muitas horas de aprendizagem vividas – para mais – na envolvência de uma comunidade fortemente activa na prática das virtudes da caridade e com elevado sentido de participação cultural.
.
“A CASA DO CAMINHO”, sediada na cidade de JUIZ DE FORA, no estado brasileiro de MINAS GERAIS, dispõe de um acervo praticamente inesgotável de vídeos que nos permitem assistir a magníficas palestras de temática espírita, protagonizadas por um vasto elenco de conferencistas de primeira água.
.
Acontecimentos periódicos como “A SEMANA KARDEC”, participações em importantes encontros  realizados na Casa pelos seus muitos elementos integrantes e simpatizantes, são uma larga porta de entrada para este magnífico Centro Espírita virtual..
.
Reunido em sua casa, com familiares ou amigos, pode escutar a PALAVRA, trocar impressões sobre as IDEIAS, e aperfeiçoar desse modo a CULTURA ESPIRITUAL.
Consulte pois o Centro de conferências “palavra luz” alojado no YouTube, com uma primeira série de encontros espíritas, localizado no seguinte endereço:
.
(basta clicar)
NOTA:
Em primeira linha situa-se um conjunto escolhido por mim de acontecimentos levados a cabo no site da acima mencionada “A Casa do Caminho” de Juiz de Fora/MG.
.
.
A seguir está um conjunto apresentado pelo notável conferencista e escritor Sérgio Aleixo, e que tem como tema a obra de José Herculano Pires — “Curso Dinâmico de Espiritismo – O Grande Desconhecido”, pelas mais justas razões que irão tornar-se evidentes para todos aqueles que assistirem, escutarem e reflectirem.
Clicando no ecran, em baixo, à direita, poderão ver em TELA INTEIRA!…
NO PRÓXIMO FUTURO IREI ACRESCENTANDO NOVOS CONJUNTOS, além de ir enriquecendo o Centro “palavra luz” com novas  facetas e comentários adequados.
.

SUGESTÃO:

Reuna-se com seus familiares e amigos (nem que seja apenas um…), escutem a palestra conjuntamente e façam os comentários finais que entenderem adequados à vossa própria sensibilidade!… Muita paz e… felizes sessões de ENRIQUECIMENTO ESPIRITUAL.

.

Sobre espiritismo cultura

A Realidade desta e de outras vidas
Gallery | Esta entrada foi publicada em Centro espírita virtual com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

4 respostas a O centro espírita como ENCONTRO COM A PALAVRA ELOQUENTE

  1. Mais um passo no valioso contributo alado ao homem espírita. Chegando assim, ainda a mais lugares, levando “a chama” que não será muito alta mas nem por isso se manterá “regular e pluralmente” acesa…

  2. Lena diz:

    Querido amigo,

    Quero agradecer-lhe por dispensar parte do seu tempo livre à tarefa de divulgação do conhecimento espírita. Este seu novo passo é muito interessante e vou divulgar mais esta oportunidade de aprendizagem por aqueles que buscam “algo” mais nas suas vidas “vazias”.
    Obrigada!
    Lena

    • espiritismo cultura diz:

      Caríssima Lena,
      Lisongeia-me a intenção de querer divulgar este sítio, o que é para mim – a um tempo – satisfação e… acrescida responsabilidade, às quais procurarei dar a devida continuidade produtiva.
      Noto com muito interesse que está a aparecer com um endereço novo (um Twenty Ten da WordPress). Isso faz de nós… colegas de ferramenta internáutica!… Como é que está a dar-se?
      Felicidades, óptima saúde, fraternas saudações e…
      eu é que agradeço!…

  3. Bj Santos diz:

    Ir ao encontro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s